Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como Manter Um Casamento Feliz E Estável

Manter um casamento estável não é uma tarefa fácil, mas existe algumas atitudes que pode melhorar a vida a dois, e tornar a união mas solida e estável. Adote as dicas abaixo e seja mas feliz:
1. Respeito
É tudo. Hoje em dia a mulher se tornou indepedente e muitas vezes ganham mas que seu parceiro, então amiga em vez de humilha-lo que tal incentiva lo a crescer junto com você, e claro que também existe mulheres e não sou poucas que são humilhadas por seus parceiros por terem escolhido serem apenas donas de casa, como se dona de casa não trabalhasse, e nos sabemos que para elas sempre tem serviço e não tem salário, elas trabalham por amor a sua família. Respeitar é não invadir o espaço do outro e aceitar as diferenças, e entender que nem todos os dias seu parceiro vai acordar sorrindo, que o ser humano tem fases, então pare de ficar se sentido culpado, imaginando o que o outro esta pensando e por conta disso, acaba discutindo por nada. Pare de cobrar de mais, isto é respeito com sua relação.
2.Rotina
Não tem como escapar dela e nem fugir de cair na rotina de vez em quando. A melhor maneira de driblá-la é cada um fortalecer a própria auto-estima, pois quem não tem auto-estima cobra mas e dá menos. A pessoa deve se amar em primeiro lugar, ter prazer no que faz, se cuidar. Só a partir daí ela vai conseguir dar mais brilho a relação.
3.Crises
De um lado, a mulher quer falar sobre os sentimentos; de outro, o homem fica quieto. Então procure conversar com mas gentileza em momentos leves em vez de descarregar em momentos de grande tensão. Pois o homem por ser mas calado ele acumula muita tensão e pode sofrer a qualquer momento uma explosão ou até um enfarto. Então estimule seu parceiro a falar mas.
4.Filhos
Ter ou não ter? Quando e quantos? Negociem o quanto for preciso, tem que haver dialogo e entendimento para que se tenha o que os dois querem. Depois que os filhos nascem, não use-os para atingir seu marido, filhos não são moedas de bar ganha. Procure unir a sua família. Um bom momento é o jantar. Monte uma mesa bonita e junte todos para falar sobre o dia que passou.
5.Sexo
Após anos juntos, pode esfriar mesmo. Crie planos de sedução. Não esqueça os pequenos carinhos, o beijo na boca, a massagem nos pés... E nada de um ficar largado na frente do outro. Não atrase a depilação nem corte os pêlos do nariz na frente dele. Nunca! Não relaxe procure sempre ser sedutores um pelo outro.
6.Filhos de outro casamento
Tem de haver bom senso. A amizade vem com o tempo. Vão sair para almoçar? Convide o seu enteado. Se ele não quiser ir, aceite e, da próxima vez, convide de novo. Não faça disso um drama na sua relação. E não tente ser mãe ou pai da criança lembre-se que ele já tem um e o medo dele e exatamente este de você tentar ocupar um lugar que não e seu.
7.Envelhecer juntos
É um projeto. Para isso, é preciso fazer concessões e ter paciência. E quando os filhos saírem de casa, vocês vão olhar um para o outro e perceber que ainda têm muitos objetivos e prazeres para aproveitar. Sonhe alto, faça planos e lute por eles.
8.Tarefas domésticas
É preciso estabelecer a divisão das tarefas. Se ele gosta de cozinhar, ela lava a louça. Se ele não sabe arrumar a casa, leva as crianças pra escola. Deixe claro que seu marido não está ajudando você, mas cumprindo uma obrigação do casal, mas deixe que ele faça o que ele gosta para que isto se torne mas natural e sirva de exemplo para seus filhos, principalmente os meninos.
9.Dinheiro
Os planos devem estar claros desde as pequenas coisas. Melhor ter conta conjunta? Quem faz os pagamentos? As coisas para a família devem ser decididas pelo casal? Falar sobre dinheiro pode ser complicado, mas é necessário. Procure anotar tudo que entra e sai dentro de casa, pois dinheiro causa muitas brigas, e bom para o bem da relação que se você não consegue controlar os gastos e seu parceiro sabe que vocês entrem em um consenso que ele administre para que vocês cresçam juntos.
10.Diálogo
É importante conversar de maneira clara e positiva. O tom deve ser mais amoroso que rancoroso. Assumir os erros e não pedir desculpas só por pedir também são atitudes fundamentais. Numa briga, respire fundo e coloque-se no lugar do outro. E lembre-se perdoar não é aceitar.
11.Ciúmes
Um pouco é sempre bom, mas demais faz mal, pode acabar com a relação. "Há pessoas que reviram bolsas ou bolsos, checa a caixa de e-mail ou o telefone celular e ficam zangadas porque o parceiro quer passar uma noite com os amigos. É sufocante!". Ciúmes em excesso tem que ser tratado por especialistas pelo bem da relação.
12.Traição
A capacidade de perdoar está relacionada ao motivo e à forma da traição. Pense bem e avalie se foi uma vez só, se durou muito tempo, se há amor. É preciso conversar. Depois de perdoar, não fique lembrando da traição em toda briga. Melhor só perdoe se você for capaz de esquecer, vai ser melhor para ambos.

Com as dicas acima procure gravar as expressões que não podem faltar numa bom relacionamento feliz: respeito, humildade (se colocar no lugar do outro), equilíbrio, bom senso, tesão, carinho, companheirismo, paciência, humor, concessão, cuidado e, sobretudo, amor e muito amor mesmo.