Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Como Superar a Morte De Um Ente Muito Querido


Olá a todos que acompanham ou passam por este blog, esta semana resolvi falar de superação, mostrar o que penso sobre diversos tipos de dores, dores que muitas vezes não temos como evita-las, como a dor de uma separação, de uma traição e hoje quero falar da pior de todas que e perda de um ente muito querido.
A morte de um ente muito querido geralmente e carregada de culpa. Por isto chore muito, viva sua culpa. Vai passar um filme na sua cabeça com tudo que tinha que ser feito e não foi feito, aquilo deveria ter sido dito e não foi ou simplesmente por não ter estado lá na hora da morte. Quando a perda é de um filho , a dor é pior, dizem até que é a maior, eu imagino que sim pois a natureza foi criada para vermos os pais morrerem e não o contrario. Mas nada de ficar vivendo em um círculo vicioso de cobrança e culpa. Tenha em mente que você fez tudo o que podia ter feito naquele momento, você e desse geito, não é uma pessoa má, esta e a sua natureza. Se conseguir entender isso, o luto vai passar mas rápido e de forma mas saúdavel, alem de se fortalecer, não estou pedindo para você esquecer a pessoa amada e sim continuar seu caminho, com certeza e isto que esta pessoa queria para você. Se ficar presa ao que aconteceu viverá um eterno luto.
Temos que aprender que não somos eternos, que estamos na terra só de passagem, por mas triste que isto soe esta e a lei da vida. As pessoas são do mundo, ou aceitamos isso ou ficaremos brigando com Deus a vida toda acabaremos em depressão. Então se você está sofrendo por amor ao um ente que já se foi, como eu disse antes chore muito, isto alivia a dor, e depois erga a cabeça e continue a vida antes que você adoeça.