Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Como Superar Uma Traíção


Dizem que quem não foi um dia será, e quando este dia chega doí muito, quem foi sabe que a traíção causa uma dor imensa. A vitima de uma traíção se sente rejeitada, desqualificada, sem valor, vulnerável e muitas vezes elas se sentem até culpadas. E muitas ficam entre acusar ou vingar.
Muitas continuam na relação apenas para se vingar, ou por medo de ficar sozinha e passam o resto da vida jogando na cara do parceiro a traíção.
Eu particularmente já passei por esta situação eu e um ex-namorado meu tínhamos terminado e resolvemos voltar no dia em que iríamos conversar para voltarmos a namorar eu peguei ele com outra menina, foi uma situação muito desconfortável para mim e para ele, o meu consolo e que eu me sai muito bem na situação e quem ficou com a cara lá no chão foi ele, mas eu sofri muito na época mas não dei o braço a torcer, só que resolvi mostrar para ele que não tava nem aí para ele, e ele tentou de tudo para que eu o perdoasse, eu o perdoei mas não voltei e não me arrependo hoje penso que foi melhor assim, era da natureza dele traír, e eu não fui a uníca hoje somos bons amigos e sempre que sei que ele está namorando fico com dó de quem está com ele. Por isto aconselho perdoe, mas perdoe de verdade, perdoar não é continuar com a pessoa e sim se libertar do sentimento de raiva e vingança mas se não conseguir saía fora da relação.
Geralmente a pessoa traída adora se sentar no banco de vítima e apontar o dedo para o culpado, saiba que se existe uma terceira pessoa no relacionamento e que ela só veio escancarar um problema que já existia ali, e porque ali havia um espaço, isto mostra que se há outro(a) e porque ambos erraram, veja onde errou e bola para frente, nada de ficar se culpando ou carregando amargura.
Se você foi traído e uma boa hora de avaliar se vale a pena continuar na relação e se você se decidir por separar, então o melhor é virar a pagina e ir cuidar de si mesma, procure fazer algo que lhe dê prazer. Goste de si mesma, de sua companhia. Tente enxergar suas qualidades e tenha aceitação, perdão e amor para si mesma. Muitos quando se separam conseguem ser até mais felizes.