Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Como Emagrecer Em Tempos De Crise E Com Saúde

A vontade de emagrecer ou de ter uma vida saudável tem que partir de cada um de nós, pois nem sempre o que e bom para seu vizinho e bom para você. Mas a pergunta e como emagrecer mesmo, onde todo dia você vai a uma banca e encontra uma dieta milagrosa que promete perder peso de maneira rápida e eficiente, porem é cara mante-la, ai você começa mas logo desanima pois ou os alimentos são difíceis de encontrar ou a grana ta curta, pois saiba que você pode sim emagrecer de forma saudável, eficiente e barata. Abaixo estão alimentos que você pode comer todos os dias e ficar em forma:
Aveia
Ela dá a sensação de saciedade, o que te fará comer menos. Ela é um cereal rico em diversos nutrientes: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas. Ela reduz o mal colesterol mas para ser eficiente, a aveia tem que ser consumida todos os dias. E basta o equivalente a meio copo. Pode ser no leite, na sopa, ou misturada a qualquer alimento. Ela também pode ser consumida por diabéticos e por crianças acima de dois anos. O bom e que ela faz tudo isto e não e medicamento.
Soja
Sim ela como a aveia da sensação de saciedade. O consumo regular de soja contribui para a manutenção ou mesmo para a perda de peso. Pois pesquisa comprovam que comparada a proteína do leite ela engorda menos. Mas é graças a suas fibras que nutricionistas garantem que ela ajuda quem quer emagrecer. Seu grão é composto por aproximadamente 40% de proteína, 20% de óleo (ácidos graxos insaturado - gorduras do bem), 35% de carboidratos e 5% de sais minerais (cálcio e ferro, etc), além de outras substâncias importantes como vitaminas e fibras. Ela também é responsáveis por oferecer inúmeros benefícios à saúde: desde o alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e menopausa (os fogacho), até a diminuição dos riscos de osteoporose, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, como o de mama.
Peixe
Para garantir o bom colesterol ou emagrecer, nada melhor do que comer peixe de duas a três vezes por semana e, de preferência, sardinha ou salmão. Peixes são ricos em iodo, importante mineral para o funcionamento da tiróide. Sem o iodo no corpo, o funcionamento da tiróide, glândula responsável pelo controle do metabolismo e que auxilia na queima de calorias, fica prejudicado e, com ele, o gasto calórico diminui.
Brócolis
Junto com repolhos e couves, o brócolis lidera o trabalho de limpeza das toxinas em nosso organismo. E tem como benefícios: vitamina C, vitamina A, folato, proteínas, cálcio, ferro e outros minerais- Rico em bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer.- Pouco calórico e com alto teor de fibras. Alem do que uma xícara de brócolis cozido contém somente 40 calorias então coma a vontade.
Alho
Ele reduz o colesterol e a pressão arterial por conter uma substância química que se forma quando ele é esmagado e confere o seu odor característico, reduz os níveis de colesterol e promove a diminuição da pressão arterial. Ele e antiflamatorio e quanto mas cru melhor para nossa saúde.
Castanhas
Minerais importantes, como selênio e zinco, são garantidos com pequenas porções de castanhas ou nozes. Estudos indicam que amêndoas, castanhas e nozes, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. E não é só isso na lista de seus componentes contém benéficos como fibras, proteína, cálcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vitamina E, ácido fólico, entre outros.
Açaí
Frutinha típica da Região Norte, tem até dez vezes mais antioxidantes do que outras frutas. Ele é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C e E e minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio. Também contém fibras e alto teor de antocianinas, que são os antioxidantes. “Além de ser um excelente repositor energético, beneficia o trânsito intestinal, pelo aporte de fibras”.

Com os alimentos acima você será capaz de resistir a diversos tipos de problema, terá uma vida mais saudável, estará mais produtiva e envelhecerá menos rapidamente". Então coma sem culpa.