Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como Ter Cabelos Lindos



Para crescer o cabelo com saúde, os fios levam em média de dois a três anos. Então, capriche nos cuidados abaixo. Com eles, seus fios vão se manter lindos!
  1. Corte as pontas pelo menos a cada dois meses.
  2. Hidrate, no mínimo, uma vez a cada 15 dias, mesmo que seja em casa.
  3. Evite fazer escova diariamente, pois esse hábito detona os fios.
  4. Adote os produtos que protegem os fios do calor do secador. E não use o aparelho muito quente.
  5. Escolha bons xampus e condicionadores, se possível à base de queratina. Na finalização aplique um leave-in. Além de acabar com o aspecto arrepiado, ele protege os fios.
  6. O silicone proporciona brilho e elimina o arrepiado. No entanto, ele não deve ser aplicado com muita frequência, porque forma uma capa impendindo que o fio respire. Prefira as pomadas sem esse componente, mais ricas em proteínas, vitaminas e outros nutrientes.
  7. Escolha as tinturas de boa qualidade disponiveis no mercado. Elas tingem e tratam o cabelo ao mesmo tempo.
  8. Na hora de escolher a cor, nada de extremos. O loiro platinado empalidece o rosto. E o preto absoluto deixa mas evidente as rugas e as marcas de expressão.
  9. Os retoques de raiz devem ser feitos a cada 15 a 20 dias.
Seguindo as dicas acima você terá um cabelão lindo, afinal o cabelo e o espelho da mulher. Procure se alimentar corretamente, de preferncia a alimentos ricos em vitaminas B5, B6, betacaroteno e zinco. Portanto siga as dicas e assuma seu cabelo do geito que ele é, e fique ainda mas linda e sensual.