Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Como acabar com os sintomas da menopausa


A menopausa é a parada de funcionamento dos ovários.
Ou seja, os ovários deixam de produzir os hormônios estrógeno e progesterona.
Não é uma doença, é apenas um estágio na vida da mulher.
A principal característica da menopausa é a parada das menstruações.
No entanto em muitas mulheres a menopausa se anuncia por irregularidades menstruais, menstruações mais escassas, hemorragias, menstruações mais ou menos frequentes.
Não existe idade predeterminada para a menopausa. Geralmente ocorre entre os 45 e os 55 anos, no entanto pode ocorrer a partir dos 40 anos sem que isto seja um problema.
Não há relação entre a primeira menstruação e a idade da menopausa nem tão pouco existe relação entre a idade familiar da menopausa e a sua.

Por isto sugiro que você faça a seguinte dieta:


  • Tome suco de couve

Pegue duas folhas lave-as e escalde-as com agua quente e bata no liquidificador. O suco desintoxica o organismo e tem cálcio, importante para evitar o desgaste ósseo na menopausa.


  • Use o pó nutritivo de linhaça, gergelim e grão de soja

O pó nutritivo e feito de partes iguais da linhaça, do gergelim e do grão de soja, rico em isoflavonoides que ajudam no controle das ondas de calor. É só torrar por cerca de 5 minutos, triturar e misturar duas colheres de chá nas refeições.


  • Molho para salada

Azeite extra-virgem preparado com três dentes de alhos picados, uma colher de chá de oregano, de manjericão e de alecrim. Tem sais minerais e vitaminas importantes para o aumento da imunidade.