Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ENEM 2009


Bem um novo ENEM foi criado que deve ser aplicado dia 03 e 04 de outubro com duração de 10 horas e terá 180 questões,diferente do ano passado ele será uma prova de conhecimentos,o que você estudou durante seus anos escolares.O ENEM e um exame voluntario que pode ser feito por quem termina agora em 2009 ou por alunos que ja terminaram o ensino medio em anos anteriores.

A inscrição pode ser feita do dia 15 de julho a 17 de julho no site http://www.enem.inep.gov.br/ .A taxa de inscrição e de R$ 35,00.


Este novo modelo foi criado para testar o que você aprendeu no seu ensino medio,seus conhecimentos,bem eu fiz minha inscrição e estou me perguntando como me sairei? Pois alem de ter terminado a alguns anos meu ensino medio,e está fora da escola,eu fiz meu ensino medio em um colegio do estado,risos,me descupem mas e engraçado pois só no segundo ano eu tive 05 professoras de quimica,meus professores de exatas nenhum era formado em suas areas,fica dificil ne? Ja não sou muito fã de exatas e ainda não tive quem me ensinasse como obterei notas nestas area,a minha sorte e que sempre procurei obter conhecimentos por conta propria,mas não e facil estudar em escola publica,principalmente quando você trabalha o dia inteiro e estuda a noite.Convenhamos que os professores que dão aula á noite tambem trabalha o dia inteiro então você vê aseguinte situação professores e alunos desmotivados um enrolando o outro.

Gostaria que você que estiver lendo este texto me diga qual foi ou e a sua situação em relação o novo enen?Será que vai dar certo? Ou como dizem por ai seremos apenas cobaias deste novo modelo?



Você Superando Seus Limites

As Principais Barreiras Para o Crescimento Pessoal
  • Resistências a Mudanças
  • Conformismo
  • Preconceito e Condicionamento Social

Não seja uma pessoa cheia de prejulgamentos, lute por uma vida intelectual, espiritual e materialmente plena.Concentre-se em colocar perguntas e questões novas, encontrar relações adequadas e criativas entre os fatos, pessoas, objetos e idéias à sua volta.

Teoria Japonesa Dos 4D´s

01- Saiba o que quer(Determinação)

Toda pessoa bem sucedida sabe o que quer. E isso é o que destaca os realizadores do rebanho. Se você não é muito ambicioso ou orientado para objetivos, talvez não lhe pareça natural lhe formular metas de forma específica.Todos nós temos desejos e sonhos, incluindo aqueles em últimas análise que beneficiariam nossa família e amigos ou a comunidade em geral. Torne-se uma pessoa orientada para objetivos.

02-Faça Alguma(Dedicação)

Faça o que você pensa que produzirá a realização do seu desejo. Este conselho parece mas que obvio,mas a principal caracteristica dos grandes realizadores é que eles realmente comecam a fazer coisas sobre o que os outros falam ou sonham, o que Você fizer talvez nem sempre dê certo, de modo que há aqui um elemento de risco pessoal. Mas vai saber.

03-Aprenda a Notar os Resultados do Que Faz(Disciplina)

Essa atitude exige o que é chamado de ¨acuidade sensorial¨. Você precisa ser capaz de observar exatamente as coisas que acontecem como resultado do seu comportamento ou seus atos estão ou não levando para mas perto do efeito desejado. Identifique os sinais ou retroalimentação negativa que indicam quando você se desviou do curso.

04-Persista na Mudança de Comportamento até Atingir o Resultado Desejado(Desprendimento)

Baseado na retroalimentação sensorial, você deve estar sempre pronto para alguma coisa. Se no começo não tiver sucesso, tente alguma coisa diferente! Isso exige pensamento criativo.

Relações Humanas na Vida Pessoal e Profissional

  • Conceito

Relações humanas é o estudo do compromisso,do ser humano em seu caráter intrapessoal e interpessoal.

  • Estrutura psicólogica-A personalidade

A personalidade é um conjunto de comportamentos peculiares do indivíduo.Não existe,portanto uma teoria de personalidade que abrange todos os aspectos do comportamento humano. O maior representante da psicanalítica,a qual nasce uma nova ciência, foi Sigmund Freud que estudou a estrutura e a dinâmica da personalidade.

Segundo Freud, a personalidade é composta de três sistemas: o id,ego e superego.

ID-É a única fonte de toda a energia psíquica (libido). É de origem orgânica e hereditária. Apresenta a forma de instintos inconcientes que impulsionam o organismo. O id,não tolera a tensão,ele procura descarregar o princípio do prazer.

EGO-Opera com o principio da realidade e tem como função satisfazer as necessidades do id,o ego tem controle de todas as funções cognitivas,como perceber,pensar,planejar e decidir.

SUPEREGO-É o representante interno das normas e valores sociais que foram transmitidos pelos pais atráves dos castigos e recompensas,nasce dai o autocontrole,pois o superego nos pune com remorso,sentimento de culpa,mas tambem nos recompensa com a satisfação e orgulho.

  • A Auto-estima

Auto-estima,vaidade,orgulho,honra. São usadas com muita frequência para nomear ou descever certas sensações de bem-estar e de prazer,presente em nossas vidas. Existem dúvidas e mal entendimento em relação as duas primeiras.

A auto-estima corresponde a uma sensação íntima que está relacionada com a capacidade que temos para executar alguma tarefa à qual propusemos fazer.Por exemplo, se você decide mudar de hábito ou introduzir um desáfio ou mesmo uma novidade em sua vida cai e consegue realizar,o resultado em uma grande satisfação interna.

O assunto pode até ser irrelevante, pois o que importa é o ato de determinar para si mesmo uma tarefa e conseguir realizá-la. Portanto, a AUTO-ESTIMA tem a ver consigo mesmo, é, pois ficar feliz com o proprio desempenho.

Vaidade é muito diferente, pois está na dependência de observadores extrernos, ou seja das pessoas que nos aplaudem e nos admira e, tambem, da nossacapacidade de nos destacarmos. Enquanto a vaidade depende apenas do mundo das aparências, a AUTO-ESTIMA depende de uma avaliação interna de autosatisfação por nossos comportamentos e de nossa essência.

  • O Contexto da Vida

O tipo de relação que as pessoas estabelecem, dependem dos meios onde está e de suas experiências,cotidianas. A vivencia na família, na escola, no grupo de amigos,na comunidade, e no local de trabalho, determina e especifica o tipo de relações que ocorrem neste seguintes contextos.

  1. Contexto Escolar
  2. O Grupo de Amigos
  3. Contexto Familiar
  4. O Contexto do Trabalho

Relações Humanas e Atendimento de Qualidade

Olá apartir de hoje vou está escrevendo sobre: Relações Humanas e Atendimento de Qualidade para quem vier a lê-los possa melhorar profissionalmente e pessoalmente,afinal em tempos de crise todos tem que se aperfeicoar,pois o mercado de trabalho está bastante seletivo,como eles dizem vagas tem,o que falta e profissionais capacitados.
¨O pessimista senta e lastima-se,
o otimista levanta-se e age¨.
Leonardo da Vinci
O conteudo que pretendo apresentar e este:
  • Relações Humanas na vida profissional
  • Você Superando seus limites
  • Inteligência Emocional e motivação
  • Recepção e Atendimento de Qualidade