Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Como prevenir uma cistite


Se você está sentindo uma vontade constante de fazer xixi,mas na hora ¨H¨ arde muito e só sai um pinguinho...Se isso já aconteceu com você-e principalmente depois de uma noite de amor-,é bem provável que integre essas estatícas: uma em cada quatro mulheres terá pelo menos um episódio de infecção urinária durante a vida,também conhecida como cistite.
Em 90% dos casos,a infecção e causada por bactérias.Pois muitas mulheres se contaminam depois de evacuar.Tem de se fazer a limpeza de frente para trás.As mulheres que tem a vida sexual ativa tem mas chance de pegar a infecção.
A solução pode ser uma dose prolongada de antibiótico,ou até mesmo uma vacina,sim ela existe,mas infelizmente não funciona para todas.Mas há medidas preventivas e eficazes.Dê uma olhada:


  • Beba agua:quanto mas liquido você ingerir,mas vontade de fazer xixi,diminuindo o tempo de exposição de seu corpo a bichinhos.Pelo menos dois litros por dia.

  • Urine a cada três horas:depois desse período,aumentam as chances de proliferação da bactéria.Principalmente após fazer amor.

  • Vale consumir alimentos que contenha lacto bacilos vivos para ajudar o intestino a funcionar bem.E todos os dias.

  • Se o seu método anticoncepcional é o diafragma,melhor repensar.O espermecida pode facilitar a entrada das bactérias.

Siga as dicas acima,e em caso de sentir os sintomas de uma cistite consulte um urologista.